Comunicado: Retomada das atividades ACIERGS

Com o agravamento da pandemia de COVID-19 em 2020 a ACIERGS interrompeu suas atividades momentaneamente, e agora com novas perspectivas prevê retomada ainda em novembro.

Após dois anos com as atividades suspensas a ACIERGS retoma a agenda nessa segunda-feira, dia 07. Em reunião extraordinária a mesa diretora definiu as novas metas e o planejamento para o ano que vem, o que inclui imediatamente normalizar os atendimentos, responder a todas mensagens pendentes e zerar a fila de espera da associação de novos membros e parceiros.

Além das mudanças imediatas a ACIERGS pretende votar em janeiro a nova mesa diretora e o novo estatuto, que prevê medidas significativas como a cisão de competências do conselho, que na pratica significa desmembrar a mesa diretora em dois núcleos: conselho deliberativo e diretoria executiva, além do conselho fiscal que não houve modificações. A perspectiva do presidente Bruno Andrade, que fica no cargo executivo até janeiro, são extremamente positivas, segundo ele a associação terá um ótimo caminho de estabilidade, crescimento e fortalecimento pela frente.

Bruno lidera o projeto da fase de transição da associação e já sinalizou sua candidatura para presidir o conselho deliberativo além de apoiar sua atual vice, Maria Luiza Mascarenhas, para assumir a presidência executiva. Lembrando que Bruno Andrade é fundador da ACIERGS e foi o primeiro presidente eleito, com mandato de janeiro de 2019 a dezembro de 2022.

A ACIERGS tem potencial de assumir um papel fundamental no ecossistema social e político que estamos vivendo. Como dizia Raul Seixas – “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” – Nós podemos fortalecer a classe dos cuidadores através de políticas públicas, através de serviços e de qualificação eficientes!

Bruno Andrade Presidente Executivo

As novas diretrizes devem ser publicadas como primeiro ato do novo conselho administrativo ainda em janeiro, dentre elas é a criação dos conselhos regionais, que são representações da entidade em cidades do interior.